Brasília Amapá |
Manaus

‘Infelizmente é uma realidade que acontece no Brasil e em vários países’, diz ministro da Justiça sobre turista assassinada

Compartilhe

RIO – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve no Rio nesta sexta-feira e falou sobre a morte da turista argentina Laura Pamela Viana, de 25 anos, em Copacabana. Cardozo elogiou o trabalho da polícia, que prendeu os acusados, e afirmou acreditar que o secrecretário de Segurança Pública, José Maria Beltrame, e o governador Luiz Fernando Pezão farão de tudo para reduzir os homicídios.

– Tenho certeza que o governo do Estado do Rio, através do secretário Beltrame e do governador Pezão, fará tudo aquilo que é possível para a redução de homicídios. Infelizmente, é uma realidade que acontece no Brasil e em vários países do mundo, inclusive em países considerados de primeiro mundo na perspectiva de segurança pública. O Brasil convive com essa realidade, que não nos agrada. Nos esforçamos pra combate-la. Seguramente vamos buscar melhorar isso através de um plano de redução de homicídios – afirmou o ministro.

Cardozo admitiu que esse é um problema que preocupa durante as Olimpíadas, que acontecem em agosto, no Rio:

– É claro que durante as Olimpíadas nós temos que atentar para esta situação. Não queremos que nem no Rio de Janeiro nem em outros estados situações como essa ocorram com quem quer que seja. Cabe aos órgãos públicos investigar, punir e, no limite das nossas possibilidades, buscar evitar que aconteçam.

O corpo da turista argentina foi levado para Argentina na quinta-feira. Reportagem publicada no site do jornal argentino “La Nación”, nesta sexta-feira, informa que o corpo foi repatriado depois que suas três companheiras de viagem prestaram depoimento na Divisão de Homicídios.

Laura Pamela Viana foi morta na madrugada da quarta-feira, após ser abordada por dois bandidos na altura do Copacabana Palace. Pamela chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde deu entrada às 3h15m. A turista, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Os dois criminosos presos foram reconhecidos por amigas da vítima.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7