CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Arquivo / Rio de Janeiro / Horário e trajeto do VLT são ampliados

Horário e trajeto do VLT são ampliados

Da redação | 13/06/2016 06:20

RIO — O horário de funcionamento e o trajeto do VLT serão ampliados a partir desta segunda. Em sua segunda semana de operação, os bondes circularão das 11h às 16h, entre o Aeroporto Santos Dumont e a Parada dos Navios, próxima ao terminal de cruzeiros, na altura do Armazém 4. Na primeira semana, a operação foi feita das 12h às 15h, do aeroporto até a Praça Mauá.

No mês passado, antes de a inauguração do VLT ser adiada de 22 de maio para 5 de junho, a prefeitura divulgou o plano operacional do novo transporte, informando que, até agosto, o serviço seria ampliado progressivamente, em oito etapas, cada uma com duração média de uma semana. No entanto, o secretário executivo de governo, Rafael Picciani, afirma que o planejamento está passando por ajustes e algumas etapas serão aglutinadas. Pelo plano apresentado, o horário de funcionamento da segunda semana seria ampliado em apenas uma hora, e o trajeto inicial seria mantido.

Picciani disse ainda que pretende colocar mais bondes em circulação para amenizar a superlotação (estão sendo usados três VLTs, não dois como previsto). Até o dia 30, as viagens serão gratuitas. No dia 1º de julho, começará a cobrança de tarifa (R$ 3,80). A recarga do Bilhete Único ou compra do cartão VLT poderá ser feita, em dinheiro ou cartão de débito, em máquinas automáticas, em cada uma das paradas. A validação terá que ser feita voluntariamente dentro das composições. Haverá, no entanto, fiscais da concessionária e guardas municipais conferindo se os passageiros fizeram o pagamento.

— Agora que é novidade todo mundo está querendo conhecer. Tem gente que fica durante toda a operação indo e voltando só para andar de VLT. Quando a operação comercial começar, acho que os vagões não vão ficar tão cheios. Será mais fácil se deslocar dentro do trem — acredita Picciani.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA