Brasília Amapá |
Manaus

Em meio a crise, secretário de Fazenda do Rio tira folga até dia 25

Compartilhe

RIO – Em meio ao agravamento da crise econômica do Rio, o secretário de Fazenda, Julio Bueno, se afastou do trabalho presencial, nesta sexta-feira, por quatro dias úteis – até o próximo dia 25. Segundo assessores, ele segue despachando por telefone e ciente dos assuntos da pasta. Fontes garantem que Julio Bueno, sob forte tensão devido aos problemas nas finanças do estado, recebeu uma espécie de “ultimato” do seu cardiologista. Hipertenso, ele já sofreu uma cirurgia cardíaca.

— O médico disse que ou ele tirava três dias de folga ou virariam três meses — contou uma fonte da Fazenda.

O cardiologista recomendou até que o secretário deixasse o cargo, o que foi descartado. A família de Bueno, preocupada, também teria pressionado o secretário a tirar folgas.

Nesta quinta-feira, num protesto contra a exclusão de 137 mil inativos do pagamento feito pelo governo, manifestantes, em sua maioria professores, ocuparam a sede da Secretaria estadual de Fazenda, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O grupo, que tentava uma audiência com Julio Bueno, foi expulso do local por policiais do Batalhão de Choque durante a madrugada desta sexta-feira.

PREFEITO TIROU FOLGA APÓS DECRETAR EMERGÊNCIA

Em janeiro deste ano, prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), foi visto numa praia em Armação dos Búzios, uma semana após declarar situação de emergência no município por conta de estragos causados pelas chuvas. Na ocasião, moradores ficaram indignados. As fotos dele caminhando descontraído pela praia teriam sido feitas numa sexta-feira daquele mês, mesmo dia em que o governo do estado tinha aceito o pedido para que fosse decretada emergência na cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7