Brasília Amapá |
Manaus

Em gravação, Paes debocha também de São Pedro da Aldeia e Araruama

Compartilhe

RIO – Além de Maricá, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, debocha de outras duas cidades do estado na conversa que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravada pela Polícia Federal. Paes afirma que São Pedro da Aldeia e Araruama, na Região dos Lagos, não são o mesmo que Búzios e Angra dos Reis, municípios na costa fluminense conhecidos por abrigarem propriedades e hotéis de luxo.

“Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia, em Araruama. Não é em Búzios nem Angra, porra!”, disse o prefeito, que terminou chamando Lula de “cafona”.

Paes tinha ligado para Lula para prestar solidariedade após a 24ª fase da Operação Lava-Jato, que teve como alvo o ex-presidente. No fim do telefonema, ao se referir ao sítio em Atibaia (SP) supostamente ligado a Lula, Paes afirmou que o petista continuava com uma “alma de pobre”.

“Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando ‘esses barcos de merda’, ‘sitiozinho vagabundo’, puta que me pariu!”, disse Paes num trecho da conversa. “O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!”, completa.

As declarações de Paes ocorrem anos depois de, na reta final do segundo turno da eleição de 2008, quando Paes foi eleito prefeito do Rio pela primeira vez, uma polêmica envolvendo seu adversário, Fernando Gabeira, do PV na época, ter gerado forte repercussão e, para especialistas, influenciado uma reviravolta nas pesquisas de intenção de voto. Numa conversa por telefone flagrada por jornalistas, ele dizia que a então vereadora Lucinha (PSDB) tinha uma “visão suburbana” sobre a questão do lixão de Paciência. Paes estava atrás de Gabeira nas pesquisas e, dias depois, acabou vencendo o pleito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7