Brasília Amapá |
Manaus

Delegado federal depõe sobre suposta propina recebida pelo Bope

Compartilhe

RIO – O delegado da Polícia Federal, Jaime Cândido da Silva, foi ouvido, nesta segunda-feira, durante audiência sobre o envolvimento de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um esquema de propina. Os PMs são acusados de repassar informações a traficantes sobre operações realizadas em comunidades do Rio. O delegado federal foi a única testemunha de acusação que prestou depoimento nesta segunda.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público solicitou ao juízo que o comandante do Bope, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, que já prestou depoimento, seja ouvido novamente na instrução processual. A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, titular da Auditoria da Justiça Militar, atendeu ao pedido.

Os réus do caso são os PMs Maicon Ricardo Alves da Costa, André Silva de Oliveira, Raphael Canthé Santos, Silvestre André da Silva Felizardo e Rodrigo Mileipe Vermelho Reis. No último dia 29, a juíza manteve a prisão de Maicon, após pedido de revogação formulado pela defesa em fevereiro. A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 21 de março, às 12h30m.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7