Brasília Amapá |
Manaus

Camila Pitanga, Arlindo Cruz e Mateus Solano entram em campanha para salvar hospital no Rio

Compartilhe

RIO – Camila Pitanga, Dira Paes, Arlindo Cruz, Luciano Szafir, Mateus Solano e Leonardo Boff entraram na campanha para salvar o Hospital Universitário Pedro Ernesto da Uerj. Um abaixo-assinado criado no Change.org conta com mais de 86 mil assinaturas e será entregue ao governador Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, na tarde desta segunda-feira.

Em suas redes sociais, a atriz Camila Pitanga ajudou a divulgar a campanha.

“Eu tenho uma história com o Hospital Pedro Ernesto. Minha mãe durante anos foi atendida lá. Tenho muita gratidão aos funcionários. E, independente de ter tido essa experiência, é um hospital que atende a uma população carente, cumprido seu papel social e servindo de suporte à rede pública de saúde para os chamados “casos difíceis”. Esse ciclo vicioso precisa terminar. O Estado precisa pagar essas terceirizadas contratadas e liberar verbas para a manutenção de equipamentos que o Pedro Ernesto volte a funcionar regularmente”, escreveu a atriz em sua página no Facebook.

O abaixo-assinado afirma que o Pedro Ernesto enfreta uma crise sem precedentes em sua história e pede ao governador Pezão que não deixe o hospital morrer. O texto chama atenção também para o fechamento parcial do centro cirúrgico e radiológico, para a redução de cirurgias e internações, para a falta de insumos, de medicamentos e de pagamentos aos funcionários terceirizados nas áreas de limpeza, manutenção, segurança e alimentação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7