Brasília Amapá |
Manaus

Após incêndio, prédio onde funciona a 5ª DP é interditado para reforma

Compartilhe

RIO – Um incêndio atingiu o prédio onde funciona a 5ª DP (Mem de Sá), na Avenida Gomes Freire, no Centro do Rio, por volta das 5h deste sábado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram o fogo. Ninguém ficou ferido. O imóvel, que fica no número 320 da via, foi interditado devido aos danos nos sistemas hidráulico e elétrico, além do risco de queda de revestimento interno. No entanto, o edifício não corre risco estrutural.

De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que vistoriou o prédio no fim da manhã deste sábado, três dos quatro pavimentos da construção foram afetados pelas chamas. O órgão informou, em nota, que a construção será liberada “assim que o estado apresentar profissional para conduzir as reformas que se fazem necessárias”.

Segundo o delegado Marcus Henrique Alves, titular da unidade, o incêndio começou no terceiro andar do edifício, onde funciona o setor de informática da Polícia Civil. As causas das chamas estão sendo investigada. Ainda não há informações sobre prejuízos.

Devido ao ocorrido no prédio da 5ª DP, a Central de Flagrantes foi temporariamente deslocada para a 6ª DP (Cidade Nova). Alguns presos que estavam na unidade foram levados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). A Polícia Civil, porém, não informou quantos pessoas foram transferidas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7