Brasília Amapá |
Manaus

Além de TJ e MP, Defensoria Pública recebe salários antes de outros servidores

Compartilhe

RIO – Enquanto a maioria dos servidores do estado aguardam seus salários de março, os funcionários da Defensoria Pública conseguiram uma liminar na Justiça para receber seus vencimentos antes dos demais, como já acontece com o Tribunal de Justiça e do Ministério Público, que recebem seus vencimentos no último dia útil do mês. O governo do estado informou que desembolsou do caixa R$ 44 milhões para cumprir a medida e repassou ontem à Defensoria.

Já os outros servidores esperam receber seus salários até o dia 14. No mês passado, o pagamento referente a fevereiro, que deveria cair no sétimo dia útil, foi novamente adiado. No dia 9 de março, data em que vencia o pagamento, o Executivo publicou um decreto no Diário Oficial alterando o prazo limite de depósito dos vencimentos para o 10º dia útil de cada mês. Os repasses saíram no dia 11. Até o ano passado, os salários caíam até o segundo dia útil de cada mês.

Segundo a secretaria estadual de Fazenda, como não havia previsão de efetuar o pagamentos dos salários dos defensores públicos nesta sexta-feira, outros pagamentos foram prejudicados, como o fornecimento da alimentação dos batalhões da Polícia Militar. Sem detalhar valores, a pasta informou que os repasses à PM só poderão ser realizados quando entrar mais dinheiro no caixa.

Conforme revelou o jornal EXTRA neste sábado, todos os batalhões da PM no estado passam por uma crise no fornecimento de alimentos. O subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Secretaria de Segurança (Seseg), Pehkx Jones da Silveira, admitiu ao EXTRA que a partir de sexta-feira as empresas não iriam mais fornecer insumos às unidades.

Em nota, a PM informou que a Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) está adotando as medidas administrativas para solucionar os problemas momentâneos decorrentes da crise financeira que afetou o Estado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7