Adolescente que estaria envolvido em morte de professor da PUC é detido - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Adolescente que estaria envolvido em morte de professor da PUC é detido

Postado por - 01/03/2016 11:19    

RIO – Um adolescente de 14 anos foi detido nesta sexta-feira, suspeito de ter assassinado o professor da PUC e da Uerj Carlos Patrício Samanez. Ele foi esfaqueado na segunda-feira, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo, o delegado Fabio Cardoso, da Divisão de Homicídios, afirmou que os pais que entregaram o menor à polícia. Eles são moradores da Mangueira.

– Ele confessou que foi o autor, inclusive, que efetuou as duas facadas nas costas do Carlos Patricio, então, a DH solicitou à Justiça a busca e apreensão provisória cautelar dele. Ele está apreendido e será encaminhado hoje para a 2ª Vara da Infância e Juventude -, disse o delegado ao telejornal.

O peruano Carlos Patricio Mercado Samanez, de 62 anos, professor da PUC-Rio e da Uerj, foi morto a facadas na última segunda-feira enquanto passeava com sua cadela na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Morador da Tijuca, ele saiu de casa por volta das 15h da última segunda-feira. A família tentou um contato com ele por telefone às 17h, sem sucesso. À noite, parentes começaram a procurá-lo em hospitais e, no fim da madrugada de terça-feira, encontraram seu corpo, sem identificação, no Instituto Médico-Legal (IML).

Muita abalada, a família de Samanez cogita a possibilidade de deixar o país. O filho do professor, Claudio Samanez, de 29 anos, está morando em Porto Alegre, onde é aluno de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), mas veio ao Rio de férias e, no dia do crime, estava no apartamento do pai, aguardando sua chegada. O corpo do professor será cremado nesta sexta, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Não haverá velório, mas a família aguarda a presença de amigos e alunos para uma pequena homenagem.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7