Brasília Amapá |
Manaus

Mariana Ximenes interpretará papel que foi de Claudia Raia

Compartilhe

RIO – Mariana Ximenes sabe que não era uma escolha óbvia para reviver Tancinha, uma das personagens mais populares da carreira de Claudia Raia, em “Haja coração”. A próxima novela das 19h da Globo, com estreia marcada para 16 de maio, é uma releitura de “Sassaricando”, trama de sucesso de Silvio de Abreu, exibida em 1987. Antes de aceitar o papel da feirante que balançava melões junto aos seios para anunciar a fruta e tinha o bordão “me tô divididinha’’, Mariana foi conversar com a intérprete original “para pedir a bênção”.

— Eu e Claudia temos uma relação forte, que se intensificou depois que vivemos mãe e filha em “A favorita” (2008). Mas somos muito diferentes fisicamente. Pedi licença a ela, e disse que não iria fazer uma cópia — diz Mariana.

Tancinha ainda será uma mulher exuberante e estabanada. Mas sua nova versão promete mais romantismo e doçura. Segundo a atriz, a personagem não é burra, apesar de errar concordâncias e não falar plurais das palavras.

— Ao contrário dos irmãos, ela não teve estudos, foi criada no interior pela avó, que falava errado. Estou tentando ser um pouco mais sutil, não vou usar aquele sotaque que a Claudia fazia — adianta Mariana.

Escrita por Daniel Ortiz, de “Alto astral” (2014/2015), “Haja coração” trará os personagens de “Sassaricando” vivendo novas situações — tipos inéditos foram criados e outros foram suprimidos. Coadjuvante na trama de Abreu, Tancinha agora será a mocinha, filha da batalhadora Francesca (Marisa Orth), que criou sozinha os quatro filhos depois que o marido desapareceu.

A feirante continua sendo disputada pelo bronco caminhoneiro Apolo (Malvino Salvador), seu namorado de infância, e pelo publicitário Beto (João Baldasserini). Caberá a Cleo Pires interpretar Tamara, irmã de Beto. A personagem não existia no folhetim original e vai disputar Apolo com Tancinha.

— “Sassaricando” foi uma novela que me marcou muito, tenho toda gravada em VHS até hoje. Mas tive carta branca para mudar o que quisesse. Terá muito humor, mas terá um quê de comédia romântica — adianta Ortiz.

A produção começou a ser gravada em São Paulo há pouco mais de uma semana e tem direção de Fred Mayrink.

— Estamos contando uma nova história, com um outro ponto de partida. Nossa referência não é no que já foi feito — garante o diretor.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7