Herói ou vilão? - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Herói ou vilão?

Postado por - 18/03/2016 06:20    

O massacre de uma gangue de criminosos irlandeses, feito com precisão militar, apresenta já no início do primeiro episódio o Justiceiro (Joe Bernthal), antiherói que promete fazer o papel de vilão na segunda temporada de “Demolidor” — ou pelo menos na primeira metade dela.

O vigilante de extrema-direita e métodos violentos sempre foi um pária no universo da Marvel pela falta de pudor em torturar e matar aqueles que considera foras da lei. Agora, será uma espécie de espelho através do qual Matt Murdock questionará seus próprios métodos de combate ao crime.

SEM SUPERPODERES

“Nós nunca paramos para pensar que as ações do Demolidor podem abrir as portas para homens assim”, critica a secretária Karen Page em dado momento da série.

O ex-fuzileiro Frank Castle se torna o Justiceiro após a morte da família, assassinada pela máfia durante um tiroteio. A partir daí, passa a perseguir criminosos, agindo como juiz e executor. Sem superpoderes, conta com o treinamento militar, artes marciais e um poderoso arsenal para subjugar seus inimigos. O personagem foi criado por Gerry Conway (argumento) e John Romita pai (arte) e batizado por Stan Lee. Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu na revista do Homem-Aranha, em fevereiro de 1974.

Foram três as tentativas de levar o antiherói aos cinemas, a mais conhecida delas em 1989, com Dolph Lundgren no papel principal. Os outros dois filmes, independentes, são ainda mais desnecessários e obscuros: “O Justiceiro” (2004) e “O Justiceiro: Em zona de guerra” (2008). (E.R.)

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7