Brasília Amapá |
Manaus

Lista dos 10 melhores paraísos fiscais do mundo

Compartilhe

paraiso-fiscaisOs paraísos fiscais são países ou territórios onde muitos empresários optam por investir o seu dinheiro para pagar menos impostos. Apesar de serem vistos como um meio para lavagem ou esconder dinheiro e bens, os paraísos fiscais apenas oferecem um sistema de tributação menos apertado.

A verdade é que, hoje em dia, uma gigantesca parte das fortunas privadas encontra-se investidas em paraísos fiscais.
Fazer investimentos através de uma empresa registrada num paraíso fiscal é perfeitamente legal, desde que os responsáveis paguem os seus impostos conforme exigido na lei.

Para os empresários, os paraísos fiscais oferecem inúmeras vantagens, como por exemplo baixos impostos sobre os ganhos.

Pode parecer que estamos falando em negócios obscuros e que apenas são possíveis naquelas ilhas com poucos habitantes, mas a verdade é que até na Europa existem países conhecidos por serem autênticos paraísos fiscais.

Se você não faz ideia de quais países estamos se referindo, veja a lista abaixo dos dez melhores paraísos fiscais no mundo.

republica-mauricia
10 – República da Maurícias
Localizado no Oceano Índico perto de Madagáscar, a República da Maurícias ou apenas Maurícias é um país que atrai muitos investimentos estrangeiros. Dezenas de empresas internacionais têm filiais estabelecidas no país.


monaco
9 – Mônaco

Este pequeno país não chega a ter 38.000 habitantes mas atrai muitos empresários e empresas dispostos a fazer investimentos. Porquê? Porque não existe qualquer imposto sobre rendimentos para residentes desde 1869.

suica
8 – Suíça

51% dos ativos sob gestão nos bancos da Suíça vêm do exterior, o que faz com que país se torne um dos líderes globais em gestão de ativos.

bahrein
7 – Bahrein
Situado na costa oeste do golfo Pérsico, o país é menos rico em petróleo que alguns dos seus vizinhos. Ainda assim, de acordo com a consultoria Ernst & Young, não existem impostos sobre a renda, ganhos de capital, vendas, propriedades, juros, dividendos ou honorários.


bermudas
6 – Bermudas

Apesar de ser um território britânico as grandes empresas têm usufruídos do regime de tributação das Bermudas, que não cobra qualquer imposto corporativo.


luxemburgo
5 – Luxemburgo

Este pequeno país da União Européia continua sendo um paraíso fiscal através do qual, várias multinacionais evitam o pagamento de impostos. É o principal centro bancário na zona do euro.

hong-kong
4 – Hong Kong
Hong Kong é um dos paraísos fiscais emergentes. Tem o segundo maior mercado de ações da Ásia, depois de Tóquio, e revela a maior densidade de pessoas com fortunas de mais de 100 milhões de dólares.

ilha-de-man
3 – Ilha de Man
A Ilha de Man é considerada uma espécie de centro financeiro dos impostos baixos. Esta pequena ilha, localizada entre Inglaterra e a Irlanda tem um imposto sobre rendimentos extremamente baixo, e existem vantagens fiscais específicas para companhias não-residentes, isentas e internacionais.

ilhas-cayman
2 – Ilhas Cayman
Neste momento, os bancos das Ilhas Cayman geram mais de um trilhão de dólares. Sendo um território britânico, com 200 bancos e mais de 95.000 empresas registradas, as Ilhas Cayman é líder mundial no que se refere a albergar fundos de investimentos.

bahamas
1 – Bahamas
As Bahamas não cobram impostos diretos, portanto não existem tratados de dupla tributação com outros países. No entanto, este pequeno país assinou acordos de informação fiscal com 29 outras nações, incluindo EUA, Reino Unido e Canadá. Ainda assim, a divulgação de informações está limitada a questões criminais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7