Silas Câmara e Coronel Amadeu concorrem à prefeitura de Manaus
A candidatura de Silas Câmara a prefeito de Manaus e do Coronel Amadeu para vice-prefeito foi homologada em convenção nesta sexta-feira (5), no Clube do Pará, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A Coligação Somos Todos Manaus é formada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e pelo Partido Social Cristão (PSC), e terá 60 candidatos a vereador.
“Representamos a renovação. Vamos governar juntos com a população, sempre tendo como foco a transparência total e irrestrita. Assim, restabelecermos a confiança da população para com eficiência, podermos aproximar os serviços da prefeitura e todas as pessoas da nossa cidade”, resumiu Silas Câmara.
Aos 53 anos de idade, Silas Câmara é bacharel em Ciências Teológicas e defende o Amazonas na Câmara dos Deputados há cinco mandatos. O vice na chapa é o Coronel da Polícia Militar, Amadeu da Silva Soares Júnior. Aos 46 anos, Coronel Amadeu entrou na Polícia Militar aos 18 anos. Na PM, comandou e implementou o Programa Ronda no Bairro, comandou também a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi secretário-adjunto de segurança pública do Amazonas, e secretário de segurança de Roraima.
Sobre o vice, Silas Câmara destacou que a boa experiência na área de segurança pública vai contribuir para a gestão. “O Coronel Amadeu é um homem de profundo conhecimento sobre a segurança pública, compromisso comunitário ao extremo e um planejador estratégico que realmente impressiona. Ele veio para este projeto com o sentimento de tudo aquilo que ele construiu na segurança pública e no relacionamento com as comunidades será implementado de verdade na nossa gestão”, elogiou Silas.
Entre as lideranças políticas nacionais presentes no evento destaca-se o líder do PRB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Márcio Marinho (Bahia). O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e presidente nacional licenciado do PRB, Marcos Pereira, e o presidente nacional do PRB em exercício, o Senador Eduardo Lopes (Rio de Janeiro), enviaram vídeos de apoio à coligação.
FOTOS: Márcio Silva