PDT expulsa Hissa porque votou contra DILMA e tira sua chance de disputar eleição 2016
O deputado federal Hissa Abrahão não faz mais parte dos quadros da executiva nacional do PDT. A notícia foi divulgada pela coluna “Expresso”, do jornalista Murilo Ramos, no portal da revista Época, na manhã desta quarta-feira, dia 18.
A causa foi aquela que já tinha sido anunciada pelo presidente do partido, Carlos Lupi: o voto de Hissa pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Não é só a expulsão do partido que pode ser ratificada na reunião do dia 30 deste mês o prejuízo de Hissa. Além de perder a direção estadual do PDT, também fica impossibilitado de levar adiante o plano de concorrer à Prefeitura de Manaus nestas eleições.
A direção do partido seguiu parecer da sua comissão de ética, que não aceitou que Hissa e outros deputados tenham desobedecido a orientação da cúpula de fechar questão em defesa de Dilma.
Há um mês, quando voltou a Manaus após seu voto no processo do impeachment na Câmara dos Deputados, Hissa disse ao G1 que não estava arrependido e que se a expulsão se concretizasse, iria à Justiça contra o partido.