“Meu legado é ter devolvido o orgulho ao povo de Manaus, diz Arthur
“Meu legado é de ter devolvido o orgulho ao cidadão de Manaus. Temos uma convicção muito clara do que queremos. Fizemos muito em meio a uma crise forte que abalou a cidade. A cidade inteligente está com a semeadura pronta para nos levar ao próximo passo. Sou apaixonado por Manaus”, disse o candidato à reeleição Arthur Neto, ao encerrar sua participação na noite deste domingo, do debate promovido pela TV A Crítica/Record, entre sete dos nove candidatos.
Durante o debate, o prefeito lembrou os recentes escândalos na saúde, que, segundo a Polícia Federal, desviaram mais de R$ 200 milhões da saúde do Estado. Nesta gestão, foram entregues 50 obras da área de saúde em 45 meses, o melhor desempenho do País.
“Tenho 38 anos de vida pública e respeito a Polícia Federal e ela me respeita. Uma deslavada corrupção que prejudica a cidade de Manaus e sobrecarrega nossas unidades básicas de saúde. Isso mexe com todos nós”, destacou Artur, que nesta gestão aplicou 22% das receitas em saúde, enquanto a Constituição prega que este investimento seja de 15%.
Artur Neto também lembrou que esta administração é marcada pela seriedade e que não há qualquer escândalo durante os três anos e meio de gestão. Muito pelo contrário, foi a gestão que investiu na saúde e melhorou os índices de atendimento básico e da educação dos anos iniciais.
“Saímos do 23º lugar no Ideb para o 11º lugar em três anos. Isso sim é investir na educação. Temos 59% de atendimento na saúde básica e vamos avançar mais”, assinalou o prefeito.
O próximo debate acontece na quinta-feira, na TV Amazonas, às 22h30.