Em debate, Henrique Oliveira (SD) chama população para recomeçar
No primeiro debate realizado na disputa pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, pela emissora de televisão Band Amazonas, o candidato à prefeito, Henrique Oliveira (SD), chamou à população para recomeçar e reconstruir à cidade.
“Quero aqui convocar um novo rumo, um recomeço de Manaus, uma nova era. A proposta é séria, é correta e quem está por detrás dessas propostas não pode estar envolvido com lava jato, com petrolão. Eu tenho uma coligação e minha coligação é com você. A coligação é com o povo”.
Henrique criticou a atual administração e as promessas não cumpridas nesses últimos quatro anos.
“Queria convocar você a dizer uma palavra: chega! Chega de brincar de política, chega de brincar com verdades, de prometer e não cumprir. As propostas nesses últimos anos não saíram do papel”, criticou.
Durante o debate Henrique apresentou suas propostas nas áreas de mobilidade urbana, transporte coletivo, água e saneamento básico, segurança e infraestrutura. Quando questionado sobre a melhoria no transporte coletivo, Henrique lembrou que esse é o maior problema enfrentado pela população.
“Talvez esse seja um dos pontos em que mais as pessoas de casa, principalmente as que dependem do transporte de massa, estejam esperando dessas candidaturas. Na verdade uma bomba está para estourar em Manaus pela irresponsabilidade e pela forma como foi gerido o transporte coletivo nos últimos 20 anos”, destacou o candidato lembrando a inadimplência da atual administração com o financiamento de ônibus articulados.
“Nós precisamos com urgência tratar desse assunto. Refinanciando e conversando com essas empresas e colocando definitivamente um basta nessa situação que se arrasta por mais de 30 anos. Precisamos aumentar a velocidade dos ônibus, reorganizar as faixas, pois hoje não sabem se é do lado esquerdo ou direito que os ônibus devem trafegar. São apenas 8 quilômetros de corredor exclusivo e isso vai mudar. Nós garantiremos essa mudança”, reforça.
Outra proposta do candidato apresentada no debate liga educação, emprego e renda e transporte público. Segundo Henrique, com a proposta da Tarifa Zero para o estudante da rede pública de ensino as famílias terão uma melhoria na renda doméstica. “Nós vamos governar para os menos favorecidos porque eles precisam do poder público. São eles que precisam da escola pública e da saúde pública. Com uma medida apenas, com a Tarifa Zero, nós conseguiremos fazer com que o pai de família que possa economizar em média uns 180 reais, que já entrarão no bolso dessa família para poder movimentar a economia, comprar um pão, pagar uma academia, para poder comprar um remédio”, destacou.
FOTOS: Camila Batista