Com alta rejeição, Arthur empataria no 2º turno com Rotta - Portal CM7

Adsense Responsivo

Com alta rejeição, Arthur empataria no 2º turno com Rotta

27 de julho de 2016 Off por Redação

Com alta rejeição, Arthur empataria no 2º turno com Rotta

Rotta-e-ArthurPesquisa realizada nos dias 19 e 20 de julho, com mostra de 800 entrevistas, e publicada nesta terça-feira, dia 26, pelo jornal Diário do Amazonas, releva que o prefeito Arthur Neto (PSDB), com 27,3% de intenção de votos, lidera a corrida eleitoral pelo comando do município no primeiro turno.O segundo colocado, de acordo com o jornal, que realizou a consulta por intermédio do Instituto Diário de Pesquisa, é o deputado federal Marcos Rotta, candidato do PMDB, que aparece com 12,6%.

O pesquisador considera uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos sobre os resultados obtidos pelos candidatos no levantamento. Não há referência se houve a pesquisa espontânea, aquela em que a pessoa diz em quem votaria nestas eleições, sem que tenha de ser estimulada por uma lista de nomes.

Atrás deles estão Marcelo Ramos (PR), com 8%; depois Serafim Corrêa (PSB), com 7,6%; Hissa Abrahão (PDT) 5,9%; Silas Câmara (PRB), 5,1%; Henrique Oliveira (SDD), 4,1%; Chico Preto (PMN), 2,5%; José Ricardo (PT), 1,5%; Luiz Navarro (PCB) e Eron Bezerra (PCdoB), ambos com 0,5%; Professor Queiroz (PSOL), 0,4%; e Júnior Brasil (Rede), com 0,3%.

Com esses valores, diz a pesquisa, Manaus só decidirá quem será o prefeito no segundo turno e, nesse caso, Arthur Neto e Marcos Rotta aparecem empatados com 39,0% de intenção de votos.

As simulações de cenários mostram que o tucano venceria seus outros oponentes. Com Henrique Oliveira, por exemplo, de 44% a 25%; com Hissa, 43,6% a 28,5%; com Marcelo Ramos, 42,5% a 30,4%; e com Silas Câmara, 45% a 23,6%.

 

Rejeição

Outro detalhe da pesquisa, que aparece no segundo quadro do resultado da sondagem publicada pelo Diário do Amazonas, é a rejeição dos candidatos.

Nesse item, o prefeito Arthur Neto lidera com 22,9%, na frente de Serafim Corrêa, com 18,9%.

Marcos Rotta, que aparece em segundo colocado no cenário estimulado de primeiro turno, surge com a oitava rejeição: 3,0%.

Dos candidatos que figuram no primeiro pelotão da corrida eleitoral, Marcelo Ramos é o que apresenta a menor rejeição: 1,3%.

Esses valores mostram que os números deverão mudar bastante, já que o líder da disputa apresenta a maior rejeição enquanto os candidatos que mais lhe ameaçam estão com rejeição mínima.

 

Veja a publicação:

Pesquisa Diário

Pesquisa Diário 2

http://bncamazonas.com.br/2016/07/26/com-alta-rejeicao-arthur-empata-no-2o-turno-com-rotta-diz-pesquisa-do-diario/

Matéria e fotos do Portal BNC