CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Arquivo / Classificados Mob / Pessimismo com mercado imobiliário diminui no 1º trimestre de 2016

Pessimismo com mercado imobiliário diminui no 1º trimestre de 2016

Da redação | 08/06/2016 09:45

Os primeiros sinais de recuperação para o futuro do mercado imobiliário foram apresentados nos resultados do Raio-X FipeZAP do primeiro trimestre de 2016.

Entre o final de 2015 e início de 2016, o percentual de pessoas que possuem a intenção em adquirir imóveis nos próximos três meses e que classificava os preços atuais como “caros ou muito caros” recuou de 78% para 73% dos respondentes. Já entre quem comprou imóveis recentemente, 57% enxergava os preços “caros ou muito caros”, mostrando queda em comparação com os 64% registrados no final de 2015.

Expectativas

Os resultados da pesquisa reforçam que as expectativas sobre a evolução de preços dos imóveis estão menos negativas: este foi o segundo trimestre consecutivo com redução no percentual dos respondentes com pretensão em comprar imóveis que acreditavam em queda de preços nos 12 meses seguintes. Com isso, os entrevistados se mostram divididos: 56% acredita em redução dos preços e 44% espera que os preços ao menos acompanhem a inflação.

Apesar disso, os resultados desta edição do Raio-X FipeZAP indicam que o momento geral do mercado imobiliário permanece desafiador. É o caso, por exemplo, do percentual médio de descontos nos últimos 12 meses, que atingiu no presente trimestre o maior patamar da série histórica: 9,3%.

Além disso, o percentual de investidores no mercado imobiliário residencial também registrou seu menor valor desde o início da pesquisa: 39% no acumulado em 12 meses. Esses e outros resultados da pesquisa são detalhados na sequência.

Quer saber as últimas notícias sobre o mercado imobiliário? Acesse:http://bit.ly/MercadoPrimeiroTRI

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA