Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Virada Feminina do AM repudia falta de ação da OAB-AM em caso de advogado estupr4d0r

Compartilhe

Amazonas – A Virada Feminina do Amazonas, representada pela presidente Cileide Moussallem, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio aos crimes cometidos pelo advogado Luiz Felipe da Luz de Queiroz, de 49 anos, condenado a 45 anos de prisão por abuso sexual cometido contra seis mulheres de uma mesma família e principalmente a falta de ação pela seccional amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

O caso veio a tona quando uma das vítimas, atualmente com 29 anos, revelou ter sido abusada dos 8 aos 17 anos e contou os abusos sofridos para um familiar, desencadeando um processo judicial. Outras vítimas relataram que, durante os abusos, Luiz Felipe se aproveitava de sua condição de policial militar e as ameaçava com uma arma de fogo, as ameaçando de morte caso não cedessem aos seus abusos.

Após a coragem da primeira vítima em denunciar, outras cinco mulheres da mesma família revelaram terem sido vítimas do mesmo agressor.

O infrator era procurado pela polícia desde o ano de 2012, mas somente com o mandato de prisão expedido no ano passado finalmente levou à sua captura. Ele foi preso no bairro Parque 10 de Novembro, em Manaus, e Luiz Felipe será encaminhado para cumprir a pena em regime fechado, conforme determinado pela Justiça.

Uma das vítimas de estupro pelo advogado tentou suicídio nessa última quarta-feira (3) após sentir-se desamparada pela Justiça.

A Virada Feminina do Amazonas exige que as autoridades competentes investiguem e tomem medidas cabíveis em relação a esse caso e com a falta de ação da OAB-AM por não ter aberto um procedimento administrativo no Tribunal de Ética e no conselho do órgão contra Luiz desde a época em que os crimes ocorreram, quando a vítima ainda era menor de idade. E a falta do devido amparo médico, psicológico e social previsto na constituição, para a vítima que está internada devido os danos e traumas gerados pelos crimes de abusos sexuais.

A Virada Feminina do Amazonas se solidariza com as vítimas de tamanha violência e que tiveram força e coragem de denunciar os abusos sofridos. Nós permaneceremos vigilantes na defesa dos direitos das mulheres e todas as pessoas que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.


Siga-nos no Google News Portal CM7