Umanizzare destaca modelo de Cogestão durante balanço anual em presídios do Amazonas
Manaus - Amazonas - 09:50
23 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Umanizzare destaca modelo de Cogestão durante balanço anual em presídios do Amazonas



Manaus – Na manhã desta terça-feira (14), a Umanizzare Gestão Prisional convidou a imprensa Amazonense para falar sobre o papel que a instituição privada vem desenvolvendo dentro do sistema prisional do Amazonas. O encontro aconteceu no Nobile Suites Manaus Airport, situado na Av. Torquato Tapajós.  Zona Oeste.

A Umanizzare é uma sociedade anônima, sediada em São Paulo, com escritório na Avenida Brigadeiro Faria Lima. É especializada em serviços de apoio à gestão estatal do sistema prisional brasileiro e atua em estreita conformidade com a Lei de Execução Penal. Por meio de licitação pública, a Umanizzare detém contratos de cogestão de 6 (seis) unidades prisionais no estado do Amazonas com 1.5 mil funcionários.

 

 

Atendimento médico, psiquiátrico, odontológico, medicamentoso e ambulatorial:

A assistência à saúde é de caráter preventivo e curativo, compreende o atendimento médico, ambulatorial e odontológico, prezando pelo atendimento humanizado e contribuindo para dignidade da população carcerária.

 

Área técnica 

Assistência social, ocupacional e religiosa: Atua na garantia de acesso aos direitos de cidadania, fortalecimento de vínculos familiares, consciência de princípios e valores, apoio às atividades religiosas e orientações acerca de direitos e deveres. Psicológico: O profissional de psicologia busca fazer um resgate da essência de cada reeducando(a), trazendo uma maneira diferente de enxergar o contexto prisional e as dificuldades apresentadas por cada pessoa assistida. A psicologia busca estratégias de trabalhos em grupo e individuais para alcançar resultados.

 

Resultados em 2018 

  • Cerca de 8.852 dias remidos;
  •  Mais de 4.313 mil participações de detentos em projetos sociais;
  •  Aproximadamente 204.185 mil atendimentos técnicos, como assessoria jurídica, assistência social e ratamentos médicos, odontológicos e psicológicos.

 

Atendimentos

Assistência Jurídica – 24.419

Assistência Social – 31.378

Assistência Odontológica – 9.055

Atividade Física – 5.238

Enfermagem – 114.176

Médico Clínico Geral – 10.630

Assistência Psiquiátrica – 2.268

Assistência Psicológica – 7.021

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA