Manaus 32º
terça-feira - 2 de agosto de 2022

Therezinha Ruiz entrega medalha Ruy Araújo a Maíse Ribeiro

Compartilhe

Amazonas – Nesta terça-feira (02/08), a deputada Therezinha Ruiz (PL) entregou a Medalha Ruy Araújo a Maise Ribeiro, pioneira na modalidade de dança do ventre no Amazonas, durante sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A deputada Therezinha Ruiz, autora da propositura, falou que a homenageada tem um histórico de grandes realizações, tornando-a um exemplo para outras mulheres. “A Maíse é professora, coreógrafa e empresária, um grande exemplo para as mulheres. Ela já conquistou muitas premiações e foi a primeira a dar início a arte da dança do ventre aqui no Amazonas. Portanto essa homenagem é muito merecida.” Declarou a deputada.

Maise Ribeiro é coreógrafa, bailarina, produtora de eventos culturais e empresária com atuação no segmento de dança do ventre. Responsável pela abertura do primeiro grupo de dança do ventre do Amazonas, fundou a primeira escola de dança do ventre tradicional e moderna do estado, a Casa de Ísis. E ainda criou o projeto Sherazade, com viés culturas e lúdicos de ensino gratuito de dança para crianças e jovens.

“Quero agradecer a deputada Therezinha Ruiz pelo carinho. Esse com certeza é um marco inesquecível na minha trajetória dentro da cidade de Manaus, dentro do estado do Amazonas”, afirmou a homenageada.

A Homenageada Maíse Ribeiro iniciou sua carreira em 1991 estudando danças folclóricas árabes junto as colônias palestinas e libanesa na cidade de Manaus e nos anos seguintes realizou iniciativas pioneiras na modalidade ganhando descasque profissional por todo país.

Durante sua trajetória, Maíse Ribeiro recebeu várias premiações e honrarias no âmbito da dança do ventre. Foi campeã brasileira na categoria solo profissional sênior e Tricampeã brasileira na categoria grupo de fusão regional no Mercado Persa-Brasil, o maior festival de dança da América Latina.

 *Com informações da assessoria*.

Vitória Supermercados
Deixe seu comentário