Sudam destaca investimentos para o Amazonas
Manaus – Durante o período de 2009 /2018, o Amazonas foi o estado com maior destaque de Incentivos Fiscais concedidos pela Sudam. Foram 1.051 incentivos fiscais, gerando mais de 90 mil empregos diretos e indiretos , somando R$ 34.7 milhões em investimentos atraídos/mantidos. Em 2019, a Sudam é uma das principais patrocinadoras da 41ª Expoagro, em Manaus.
Incentivo Fiscal é um dos Instrumentos de Ação da Sudam. A concessão dos incentivos fiscais tem o objetivo de atrair e/ou manter empreendimentos na Amazônia, através de incentivos fiscais que reduzem o IRPJ às empresas em operação na Amazônia Legal. As empresas podem pleitear o benefício para projetos de implantação, ampliação, modernização e diversificação.
“Os incentivos tornam a região competitiva para a manutenção e atração de empresas. Com isso, toda a sociedade é beneficiada”, analisa superintendente da Sudam.
Entre os dias 3 e 6 de Outubro, será realizada a 41ª Expoagro, em Manaus com o apoio da Sudam. O evento vai promover o desenvolvimento regional, cursos, palestras e capacitações, para os mais de 350 mil visitantes esperados.
“A Sudam, como agente do desenvolvimento da Amazônia, fica satisfeita em apoiar a 41• Expoagro, que traz uma variedade de atividades voltadas para a valorização local, capacitação de mão-de-obra e desenvolvimento econômico do estado. Para este ano, a Expoagro espera um grande público e, assim, poderemos divulgar nossos instrumentos de ação que são os Incentivos Fiscais, PRDA, FDA, FNO e Convênios”, contou.
A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Integração Nacional, cuja missão é promover o desenvolvimento includente e sustentável da Amazônia Legal, por meio do planejamento, articulação e fomento, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.
A sede da Sudam está localizada em Belém – PA, atualmente, o superintendente da autarquia é o acreano, Paulo Roberto Correia da Silva, formado em Administração de Empresas Públicas e Privadas, com pós-graduação Latu Sensu MBA em Empresas e Negócios e Especialização em Auditorias Fiscal e Tributária.