Manaus 27º
quinta-feira - 17 de março de 2022

Senador Plínio Valério visita Portal CM7 e destaca lei de prevenção da violência contra a mulher

Compartilhe

Amazonas — Durante visita ao Portal e TV CM7 Brasil na tarde desta quinta-feira (17), o senador da república Plínio Valério (PSDB), destacou a lei aprovada no Senado que inclui no currículo da educação básica a prevenção da violência contra a mulher em instituições públicas e particulares de ensino básico.

Com esta lei, o tema ‘violência contra mulher’ será tratado na grade transversal de ensino e para o senador, o feminicídio tem aumentado porque não é trabalhado na raiz da pirâmide que é a educação.

Ele ressaltou ainda a necessidade de debater e tratar esse tipo de violência desde a infância e acabar com o problema logo cedo.

“É lá dentro da escola que o menino vai entender desde cedo que mulher não é mercadoria, mulher quando diz não, é não! Mulher quando diz ‘não-me-toque’, tem que ser respeitada. Macho não é o que bate, macho é o que respeita a fêmea”, disse o senador.

Quando questionado sobre o tema durante o programa Cara a Cara com a apresentadora Cileide Moussallem, o parlamentar também afirmou que mesmo com a Lei Maria da Penha, a violência não diminuiu e o aumento expressivo de casos de feminicídio são porque os homens não aprenderam na escola e mais uma vez exaltou a lei aprovada no senado.
O tema transformado em disciplina dentro da sala de aula vai funcionar com uma forma de orientação para todos os alunos.

Será uma disciplina que tem o objetivo de orientar os educandos e não reprovar, visto que o aluno orientado sobre o direito e o respeito à mulher, contribuirá para ser um cidadão melhor no futuro.

Além do projeto de lei voltado para as mulheres, o senador também destacou os seus feitos destinados a 49 municípios do Estado do Amazonas.

Plínio fez a diferença na vida da população dessas cidades , através de emendas parlamentares, que somam R$91.825,097,00 (noventa e um milhões oitocentos e vinte cinco mil e noventa e sete reais). O balanço citado é referente aos 4 anos de mandato de Valério como representante do Amazonas no Senado Federal.

Deixe seu comentário