Manaus – O Professor Rodrigo Froes, premiado nacionalmente e internacionalmente pela sua luta por Educação de qualidade foi agraciado na tarde desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcelos, que homenageia os profissionais de educação que prestaram relevantes serviços para a área no estado do Amazonas.

O deputado estadual Dermilson Chagas (PP), que escolheu o profissional para ser homenageado, enfatizou a importância da luta de professores na formação de crianças e jovens e a escolha pelo professor Rodrigo Froes serve de estímulo para outros jovens buscarem na docência a chave para transformação de suas vidas.

Graduado em História, especialista em educação especial, pós graduado em gestão escolar e especialista em Metodologia de história e geografia. MBA em políticas públicas. Atua a dez anos na educação do Amazonas sendo Professor de ensino fundamental e médio, gestor escolar reconhecido nacionalmente com o prêmio educador nota 10 de melhor gestor escolar do Brasil em 2016, vencedor do prêmio Ozires Silva de empreendedorismo na educação em 2018, eleito um dos cinquenta melhores professores da América latina pela fundação Fidal em 2018. Ficando entre os dez melhores projetos do prêmio espírito público em 2019. Atuante nas causas educacionais é um nome de referência representando o estado em diversas atividades como o encontro com o ex presidente americano Barack Obama na Vtex day em São Paulo, Participou do Geração Futura Educadores na sede do Canal futura no Rio de Janeiro, homenageado pela escola de samba reino unido da liberdade em Manaus no ano de 2018.

Para o professor, a homenagem é o reconhecimento de seu trabalho. “não buscamos reconhecimento no fazer educação, mas quando ela vem nos serve de estímulo, estou muito feliz, emocionado e honrado e homenageio aqui os mais de dois milhões de profissionais da educação que lutam por Educação de qualidade, justa e igualitária para todos. ”, finalizou Froes.