Presídios no Amazonas passam por treinamento para combate a rebeliões
Amazonas – Nesta quinta-feira (23), a Operação Armagedom foi realizada em sete unidades prisionais localizadas no quilômetro 8 da rodovia BR-174, além da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), com o objetivo de aprimorar os procedimentos operacionais de combate a alterações no sistema penitenciário.
A cronometragem do tempo-resposta e o tempo de chegada do reforço policial nas unidades prisionais foram avaliados durante o treinamento, que foi realizado no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
“Essa operação é para combater motim e rebelião. Nós fizemos o treinamento e a simulação deu certo. Empregamos a Polícia Militar com o Choque, Marte, Cavalaria, CIPCães e COE, ou seja, foi um treinamento exitoso. Acompanhamos as câmeras, a chegada das viaturas, o movimento de pessoal, o controle do sistema prisional está sendo muito bem feito”, disse o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.
Operação Cérberus – Com revistas nos presídios e ronda no entorno das unidades prisionais, a Operação Cérberus iniciou na manhã desta quinta-feira (23), e finaliza no próximo dia 2 de janeiro.