Amazonas – Prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, ganhou o apelido de “prefeito coveiro”.

Moradores do município relataram que o apelido é devido a má gestão do prefeito, em todos os aspectos, até mesmo no sepultamento das vítimas de covid-19.

“Adenilson é tão despreparado que os funcionários públicos estão com salários atrasados, educação falida, saúde um caos, e todas as secretarias entregue às baratas” disse Maria, moradora de Nova Olinda do Norte.

Atualmente, o atual prefeito tá na última posição no raking das eleições pra prefeito 2020.

Cemitério

Contrariando a lei, Adenilson tem permitido sepultamentos em uma de preservação ambiental, pondo em risco a vida de moradores do município de Nova Olinda do Norte, leia a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM):

“A municipalidade tem o dever de promover a licença ambiental desta área, a fim de impedir que este local cause danos ambientais que possam colocar sob risco a saúde da população novoolindense. Sabido que os cemitérios têm sido considerados como atividade com risco de contaminação ambiental, especialmente em razão do necrochorume, que é o líquido percolado resultante do processo de decomposição de cadáveres”, disse o Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso.