Virgin apresenta nova versão de nave que levará turistas ao espaço - Portal CM7

Adsense Responsivo

Virgin apresenta nova versão de nave que levará turistas ao espaço

1 de março de 2016 0 por

MOJAVE, CALIFÓRNIA – O britânico Richard Branson, que está à frente do grupo Virgin, deu mais um passo no seu projeto de levar turistas ao espaço. Uma nova nave espacial, com a qual ele pretende transportar os passageiros, foi apresentada em evento no deserto de Mojave, no sudeste da Califórnia, na última sexta-feira.

A primeira espaçonave explodiu durante um voo teste, em outubro de 2014, matando o co-piloto e deixando o piloto ferido. A empresa responsável pela construção do foguete perdido foi a Scaled Composites, subsidiária da Northgroup Grumman, que estava conduzindo os testes.

Desta vez, quem construiu a espaçonave foi uma subsidiária da Virgin Galatic, que pertence ao grupo de Branson. O modelo foi apresentado em evento na sede da Virgin Galati, no deserto de Mojave, a cerca de 160 quilômetros de Los Angeles. Cerca de 700 mil pessoas que pagaram US$ 250 mil para viajar no foguete estiveram presentes na apresentação.

— É quase muito bom para ser verdade. Quando eu a (a nova espaçonave) vi pela primeira vez, fiquei com olhos marejados — disse Branson.

A espaçonave foi batizada de VSS, por sugestão do físico britânico Stephen Hawking. A cauda da nave traz a imagem de um olho azul semicerrado, em homenagem a Hawking.