CM7

     
 
 
Manaus, 19 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Amazonas / PIM / Projetos da DRU vão tramitar na Câmara e Senado paralelamente

Projetos da DRU vão tramitar na Câmara e Senado paralelamente

Da redação | 01/06/2016 15:50

BRASÍLIA – O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que, por estar com tramitação mais avançada, o governo optou por levar a frente o projeto de Desvinculação das Receitas da União (DRU) na Câmara dos Deputados, mas não deve engavetar a proposta que corre também no Senado Federal. Isso porque o texto que foi analisado nesta quarta-feira pelos deputados não inclui a desvinculação das receitas de estados e municípios.

A ideia é que, após encaminhamento na Câmara dos Deputados, o projeto que está no Senado seja desmembrado: a desvinculação das receitas da União seria retirada e a casa analisaria apenas a parte que cabe aos estados e municípios. O senador falou com jornalistas após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

A Câmara analisou nesta quarta-feira o texto-base do projeto da DRU. A proposta permite que a União utilize 30% de todas as suas receitas livremente. Isso permitiria uma menor rigidez do Orçamento, uma vez que várias receitas hoje têm destinação fixa para alguma despesa ou órgão específico.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA