Brasília Amapá |
Manaus

PM desocupa fábrica da Mabe em Hortolândia (SP)

Compartilhe

SÃO PAULO A Polícia Militar desocupou neste domingo a fábrica da Mabe (que fabricava produtos Dako e Continental), em Hortolândia, no interior de São Paulo. A empresa faliu no início de fevereiro e, desde então, os empregados acampavam dentro da unidade produtiva com o intuito de garantir o pagamento dos direitos, segundo o sindicato dos trabalhadores.

A desocupação ocorreu em cumprimento ao mandado de imissão de posse, emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Sumaré. Segundo a administradora judicial da massa falida da Mabe, “a retirada dos ocupantes aconteceu de forma pacífica e ordenada”.

A administradora judicial informou também que “a administradora e o juiz responsável pelo caso discutem a possibilidade da realização de uma audiência de gestão democrática do processo falimentar, visando reestabelecer o diálogo com o sindicato, a fim de ouvir as solicitações atuais dos trabalhadores e definir quais delas são passíveis de serem atendidas por uma massa falida, sem que desrespeite o direito dos demais credores”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7