CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Amazonas / PIM / PF indicia presidente do Bradesco em inquérito da Zelotes

PF indicia presidente do Bradesco em inquérito da Zelotes

Da redação | 01/06/2016 11:58

São Paulo – A Polícia Federal indiciou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco em relatório de inquérito ligado à operação Zelotes, informou nesta terça-feira o Ministério Público Federal do Distrito Federal.

A Zelotes investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e o suposto pagamento de propina para a edição de medidas provisórias.

A notícia do indiciamento de Trabuco motivava forte queda das ações do segundo maior banco privado do Brasil na bolsa paulista. Às 15:42, os papéis preferenciais do Bradesco recuavam quase 5 por cento, enquanto os ordinários perdiam mais de 3 por cento. No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,9 por cento.

A assessoria de imprensa do Ministério Público não soube informar imediatamente por quais crimes a PF indiciou Trabuco e se havia outros funcionários do banco indiciados.

Uma fonte a par do assunto disse à Reuters, sob condição de anonimato, que o vice-presidente do Bradesco Domingos Figueiredo Abreu e o diretor financeiro do banco, Luiz Carlos Angelotti, também teriam sido indiciados pela PF.

Procurado, o Bradesco não fez comentários imediatamente.

Caberá agora aos procuradores do Ministério Público analisarem o relatório da PF para decidir se oferecem a denúncia contra Trabuco à Justiça.

Exame e infoGlobo 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA