Brasília Amapá |
Manaus

Inadimplência com cheques tem o segundo pior fevereiro da história

Compartilhe

RIO – Em fevereiro o percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por falta de fundos foi de 2,27% em relação ao total de cheques compensados, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Este foi o segundo maior percentual de inadimplência com cheques para um mês de fevereiro de toda a série histórica, iniciada em 1991. A pior marca para o mês foi de 2,32% registrada em 2009.

Em janeiro deste ano, a devolução foi de 2,41%. Já em fevereiro de 2015, a devolução foi de 2,19%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, o nível elevado da inadimplência com cheques em fevereiro deste ano é decorrente da alta do desemprego no país, afetando diretamente a capacidade de pagamento de compromissos financeiros por parte dos consumidores.

O Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos consiste no levantamento mensal sobre a quantidade de cheques devolvidos por falta de fundos em relação ao total de cheques compensados. O indicador somente considera a segunda devolução por insuficiência de fundos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7