Após ser comprada por Ambev, Sucos do Bem amplia volume de investimentos - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 19 de June 24 ºC Tempo nublado
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.773 0.88%
Euro R$ 4.3279 -0.74%
 
 
Home / Amazonas / PIM / Após ser comprada por Ambev, Sucos do Bem amplia volume de investimentos

Após ser comprada por Ambev, Sucos do Bem amplia volume de investimentos

Postado por | 24/05/2016 19:30

RIO – Após comprar os sucos Do Bem, a Ambev inicia os investimentos na marca. Hoje, a companhia anunciou que assinou hoje um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro para ampliar a produção de frutas no estado. O intuito é que parte dos sucos da Do Bem, empresa que passou a fazer parte do portfólio de não alcoólicos da Ambev, possa ser produzidos com frutas cultivadas por pequenos produtores da região fluminense. Na lista está a possibilidade de oferecer novos ingredientes, aumentar a produção e investir em sabores regionais.

— A marca vai passar por um momento de ampliação e precisa de mais matéria-prima. Por isso, estamos desenvolvendo essa parceria para buscar novos produtores — disse Marcos Leta, fundador da marca Do Bem.

A estratégia é a utilizar as frutas cultivadas localmente na fabricação na planta de Cachoeira de Macacu, caso a compra da fábrica seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão que regula a concorrência no Brasil.

Durante o encontro para a assinatura do termo de cooperação, Christino Áureo destacou que o trabalho desenvolvido pela secretaria segue os preceitos de sustentabilidade:

— Atualmente trabalhamos em 350 microbacias hidrográficas, atendendo a 48 mil famílias de produtores em todo o estado. Com a assinatura deste documento vamos identificar e fomentar a produção de frutas para abastecer essa iniciativa. Na safra 2013/14, por exemplo, o estado produziu 150 mil toneladas de abacaxi e 1,8 mil toneladas de morango. A produção de cítricos, especialmente de tangerina Ponkan, vem apresentando desde 2011 uma curva ascendente.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7