Policiais militares passam por testagem da Covid-19 para reforçar o policiamento durante ‘Live Parintins 2021’

Por Letícia Caxias em 25 de junho de 2021 às 20:46 | Atualizado 25 de junho de 2021 às 20:46

Amazonas  – Vinte policiais militares do Batalhão de Choque e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) desembarcaram em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (25/06), e realizaram testagens para a Covid-19, feitas por técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Os policiais chegaram à Ilha Tupinambarana para reforçar o policiamento durante a ‘Live Parintins’ dentro do Bumbódromo e em todo o perímetro externo.

O comandante do pelotão do Batalhão de Choque, tenente Afonso Junior, falou sobre a importância das testagens realizadas. “A Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, está vindo aqui para reforçar o policiamento na cidade e, claro, seguindo todos os protocolos de segurança, o que demonstra mais uma vez a preocupação do Governo do Estado com a saúde da população e também com o policial militar”, disse.

Comandante do pelotão da Rocam, tenente Magno Sullivan, explicou que mesmo com a tropa vacinada, a testagem nas equipes policiais é necessária.

“Apesar de toda equipe já ter sido vacinada, isso (testagem) é importante até mesmo para a segurança dos próprios policiais e das pessoas que nós vamos estar ao lado”, enfatizou o tenente.

Testagem – Realizados por técnicos da FVS-AM, os testes antígenos, pelos quais os policiais militares foram submetidos, detectam a presença do vírus no organismo. Todos os profissionais que estão atuando nos preparativos da “Live Parintins 2021” e que vão atuar no evento, precisam passar pela testagem.

No Bumbódromo, tanto durante o ensaio técnico que acontece na noite desta sexta-feira, quanto no dia da live, que acontece neste sábado (26/06), só será permitida a presença de trabalhadores brincantes dos bumbás Caprichoso e Garantido, que passaram pelo teste.

De acordo com Alexsandro Melo, responsável pelas testagens, o evento acontecerá de acordo com todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

“A testagem que nós estamos realizando hoje é uma forma de garantir e da gente tentar minimizar o máximo possível o risco de transmissão do coronavírus durante o evento. Então todas as pessoas, para que possam participar, para ter acesso à área da live, estão sendo testadas e recebendo uma pulseira”, explicou.

* Com informações da assessoria

Deixe seu comentário