Ordem para Advocacia no Amazonas defende advogada enquanto OAB-AM permanece em silêncio
Manaus – O Movimento Ordem para Advocacia no Amazonas deu exemplo nesta sexta-feira (17) ao emitir uma nota de apoio à Ana Paula da Silva Bezerra (OAB/AM 5.797), que foi exposta e atacada com acusações infundadas pela Revista Cenarium, presidida pela jornalista Paula Litaiff. O Movimento está fazendo o papel que deveria ser da OAB do Amazonas, já que a seccional ainda não se pronunciou mesmo após uma semana da colega da área, advogada, ser atacada injustamente.
Vale ressaltar que o ex-presidente da OAB Marco Aurélio Choy e a advogada Grace Benayon são articulistas da Revista Cenarium e também se mantêm calados sobre o ocorrido.
Ataque
O ataque sobre a advogada Ana Paula foi motivado após o Juiz Manuel Amaro de Lima determinar que a requerida, Maria Paula Litaiff Gonçalves, divulgasse direito de resposta de Cileide Moussallem, visto que o Portal Amazonas Interligado cita a jornalista como fonte de informação para o argumento de um artigo, que era falso e difamatório. No entanto, a CEO da Cenarium não acatou as ordens da Justiça.