Nesta quarta-feira, Governo do Estado inicia a entrega do cartão Auxílio Estadual em 12 municípios

Por Karol Maia em 24 de novembro de 2021 às 6:48 | Atualizado 24 de novembro de 2021 às 6:48

Amazonas – O governador, Wilson Lima, dá início a entrega do Auxílio Estadual permanente em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (24/11). Além do município, que é o sétimo do cronograma de distribuição do benefício, os cartões começam a chegar na mão da população de outros onze municípios a partir de amanhã.

Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual vai beneficiar mais de 300 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.


Em Tefé, nacalha do Médio Solimões, o governo estadual vai contemplar 4.633 famílias. A distribuição dos cartões aos beneficiários ocorrerá até o dia 30 de novembro na Escola Estadual Corintho Borges Façanha, na estrada do Aeroporto, bairro São Francisco.

O benefício, no valor de R$ 150 mensais, é destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.

*Informações assessoria

Deixe seu comentário