Manaus – Em uma reunião com o prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena, e com o senador Eduardo Braga, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, garantiu que a empresa que está realizando as intervenções ao longo da BR-319, também vai revitalizar os trechos de erosão da estrada próximos do município.

“Nós já havíamos sido informados do problema pelo senador. Com isso, vamos criar as conduções financeiras para manter a empresa e resolver o problema e garantir a trafegabilidade”, disse o ministro. Em vários pontos da estrada até Careiro Castanho é possível transitar em apenas uma faixa da pista devido as erosões.

Na oportunidade, por meio de ofício, o prefeito Nathan Macena ainda solicitou a construção de acostamento dos dois lados da BR, que atravessa o município, em um trecho de três quilômetros. Além disso, pediu a implantação de faixas de pedestres e de uma rotatória.

“Nossos pedidos visam garantir a segurança de motoristas e pedestres que circulam pela rodovia, além de otimizar os fluxos de trânsito, que já são intensos e tendem a aumentar ainda mais com a melhoria que está sendo realizada atualmente pelo Governo Federal”, explicou Nathan.