Manicoré – Nesta quarta-feira (15), uma adolescente de de 16 anos é resgatada de um cárcere privado, onde sofria abuso sexual e agressões pelo próprio pai. O fato ocorreu na zona rural da comunidade Bom Suspiro (Alto Madeira), no município de Manicoré.

A denúncia foi feita via redes sociais, informando que uma adolescente era brutalmente espancada e impedida de sair de sua casa. Além das agressões ela ainda tinha que satisfazer sexualmente seu próprio pai identificado como Márcio Grycki Lima da Costa de 40 anos.

Os conselheiros Érica Batista e Edson Botelho com apoio de dois Policiais Militares foram até o local e contataram a veracidade do crime.

A menor G.L. da C. de 16 anos e o autor (pai) Márcio Grycki Lima da Costa de 40 anos,  foram encontrados e conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos legais.

De acordo com o ECA, artigo 13, onde qualquer pessoa que tenha conhecimento de abusos e violência contra Criança e Adolescente, devem procurar o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, os quais informarão imediatamente o Ministério Público. O pai da adolescente se encontra detido na Delegacia de Polícia Civil de Manicoré.