Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Zona Azul Manaus registra quase 30 mil usuários pela internet

Compartilhe

Manaus – Em cinco meses de funcionamento, quase 30 mil pessoas já utilizam o Zona Azul, em Manaus, por meio da internet. Só em aparelhos celulares do tipo Android, foram registrados mais de 10 mil downloads no APP do sistema que democratizou o estacionamento rotativo no Centro da capital.

Segundo o diretor operacional do Consórcio Amazônia, Guilherme Ruiz, com a proximidade das festas de fim de ano e o maior movimento no comércio, esses números devem aumentar.

Por dia, são 6 mil usuários buscando a ferramenta digital para otimizar o tempo da compra de créditos do estacionamento. E como o movimento no comércio do Centro de Manaus deve ser ainda mais intenso no final deste mês de novembro e início de dezembro, devido às comemorações, a procura pelo APP do Zona Azul será ainda maior, de acordo com Ruiz. “Esperamos que o número de downloads ultrapasse a marca de 12 mil em menos de dois meses. Acreditamos também que o número de usuários, por dia, deve ser bem mais expressivo”, afirmou.

Ainda segundo Ruiz, o motorista que utiliza as plataformas digitais e adquire o crédito antecipado, possui vantagens. “O usuário que baixou o aplicativo, não precisa procurar os monitores para validar seu estacionamento. Isso será feito de forma automática. Outra vantagem é que, se o motorista comprou crédito para apenas uma hora e vai precisar demorar mais que isso, por exemplo, ele poderá adquirir esse tempo extra pelo próprio aplicativo, ou site”.

O APP Zona Azul Manaus está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e Apple Store. A compra de créditos também pode ser feita pelo site www.zamanaus.com.br. O Zona Azul funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. No domingo, o sistema de estacionamento rotativo não opera.

Como usar o APP Zona Azul Manaus

O usuário deve procurar, na loja de aplicativos do seu celular, o Zona Azul Manaus.

Ao baixar a ferramenta, o primeiro passo será criar uma conta, caso nunca tenha utilizado.

Ao digitar seu e-mail e senha, abrirá uma nova janela para o usuário inserir o CPF ou CNPJ, a placa do veículo e o tipo do veículo. Depois de verificar os dados, será necessária a confirmação no e-mail cadastrado.

Após essa etapa, é só comprar os créditos, cadastrando um cartão. O saldo cairá, imediatamente, e a validação do ticket será feita pelo monitor, automaticamente, sem você se preocupar.


Siga-nos no Google News Portal CM7