Manaus 32º
sexta-feira - 24 de junho de 2022

Vias do Jardim Versalhes são recuperadas pelo programa ‘Asfalta Manaus’

Compartilhe

Manaus – Abandonadas há mais de 30 anos, todas as ruas do conjunto Jardim Versalhes, localizado no bairro Planalto, zona Oeste da capital amazonense, estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”.

As ações no local foram vistoriadas pelo prefeito David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior.

“Esse é o trabalho do ‘Asfalta Manaus’, que em parceria com o governo do Amazonas, estamos implementando essa nova modalidade de recapeamento das ruas secundárias dos bairros, dando uma nova cara para cidade de Manaus. Estamos entregando um serviço de qualidade e duradouro para a população, transformando a realidade viária da nossa cidade. Manaus vai se tornar referência em infraestrutura viária para o Brasil”, afirmou Almeida.

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, aproveitam a chegada do verão para intensificar ainda mais os trabalhos. Os serviços de recapeamento asfáltico são feitos por etapas, primeiro, as equipes realizam a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação do novo asfalto, que é feita cuidadosamente.

Moradora do bairro há 33 anos, Socorro Silva, 57 anos, fez questão de agradecer ao chefe do Executivo municipal pelo olhar carinhoso que ele está tendo por todos os bairros da cidade. “Pela primeira vez, eu estou vendo as ruas do bairro sendo recapeadas. Eu só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida que mandou recapear todas as ruas do nosso conjunto.

Além disso, ele vai dar continuidade a reforma da nossa creche, que fica lá na rua 33, e estava parada há mais de 10 anos. Então, só tenho que dizer muito obrigado por esse belo trabalho que ele está fazendo no nosso conjunto e em toda Manaus”, afirmou Socorro.

Além do Jardim Versalhes, o gestor municipal ainda acompanhou os serviços realizados nas ruas do Parque 10, zona Centro-Sul, e no Santo Antônio, zona Centro-Oeste.

A expectativa da gestão municipal é de que, nos próximos dois anos, mais de 10 mil ruas serão completamente recuperadas pelo programa.

Vitória Supermercados
Deixe seu comentário