Brasília Amapá |
Manaus

Vandalismo: Prédio histórico da Escola Estadual Saldanha Marinho está ‘jogado às traças’

Compartilhe
Saldanha Marinho

Manaus – O prédio histórico em que funcionava a Escola Estadual Saldanha Marinho, no Centro de Manaus, está ‘entregue às baratas’. O local, após ter sido desocupado pela instituição de ensino, passou a ser alvo de pichações e vandalismo. Móveis quebrados e lixo por toda parte fazem parte do cenário do antigo colégio.

“O nosso Centro histórico está todo destruído. Não tem quem cuide. É triste ver”, afirmou a moradora que não quis se identificar.

Foi informado pela Seduc, por meio de nota, que “o prédio da Escola Estadual Saldanha Marinho, localizado na rua Saldanha Marinho, Centro, Zona Sul de Manaus, vinha sendo ocupada pela Escola Estadual de Atendimento Especializado Mayara Redman, enquanto a unidade escolar estava em reforma”.

“A escola foi reinaugurada e entregue no dia 12 de setembro deste ano. O prédio da E.E. Saldanha Marinho foi entregue à Coordenadoria Distrital de Educação 3 (CDE3), que realizou todo o processo de mudança do mobiliário para a E.E. Mayara Redman”, informou o comunicado.

A Seduc informou ainda que o prédio passará por uma reforma e que reforçou a segurança do local para impedir a ação de vândalos.

“O prédio será reformado e funcionará como sede da Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE1). A Secretaria também ressalta que o vandalismo registrado no prédio foi uma situação pontual e reforçou a vigilância com o efetivo de AGP (Agente de Portaria) para resguardar a segurança do local, que não atenderá mais como instituição escolar, mas administrativa da CDE1”, informou em nota.

Saldanha Marinho

(Foto: Ariane Alcântara – G1/AM)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7