Manaus – Na noite desta sexta-feira, 22, informações de que havia um motim dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, afirmou que não ocorreu nenhuma alteração na unidade, mas que os presos estão sendo transferidos e que ao serem informados que haveria transferência no presídio, os internos fizeram um tumulto para evitar a ação.

Ainda há informações de que alguns detentos teriam pulado o muro, e várias viaturas da Rocam fossem acionadas para entrar na unidade.

Veja a nota da Seap na íntegra:

NOTA – OPERAÇÃO NA UPP

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que não procede a informação de que a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) está registrando uma movimentação de rebelião no início da noite desta sexta-feira (22/12). A UPP passou por uma ação de revista na manhã desta sexta, procedimento este que faz parte da “Operação Cerberus” da Seap com as Forças do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

No momento a unidade passa por um procedimento de transferência de presos com o intuito de evitar alterações e para garantir o controle da unidade. As ações da operação estão transcorrendo dentro da normalidade, sem alteração ou movimentação que prejudique a ordem da UPP.