Testes para audiências por videoconferência em presídios iniciam hoje (18) em Manaus - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 06:36
18 de Junho de 2019

Topo


Testes para audiências por videoconferência em presídios iniciam hoje (18) em Manaus

Foto: Divulgação



Manaus – Nesta terça-feira, 19, Os testes para a realização de audiências por videoconferência nos presídios começaram em Manaus. Parceria entre o Governo do Amazonas e o Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), a medida deve proporcionar maior segurança e celeridade aos processos de réus presos. Inicialmente, o sistema será implantado no Centro de Detenção Provisória (CDPM 2), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

De acordo com o TJAM, uma das vantagens da utilização da videoconferência nas audiências e julgamentos é que o efetivo de policiais militares, mobilizados hoje para a escolta desses réus – durante o deslocamento entre o presídio e a Vara Criminal onde será interrogado -, poderá voltar às ruas e realizar o patrulhamento.

De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Rabelo, o projeto será estendido a todas as unidades da capital e a Unidade Prisional de Itacoatiara, no município localizado a 176 quilômetros de Manaus. As audiências por videoconferência devem começar a acontecer a partir de janeiro, após o recesso do judiciário que começa no dia 20 de dezembro.

 

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA