Show de Gusttavo Lima ainda será realizado mesmo após cancelamento da Festa de Réveillon em Manaus

Por Henrique em 4 de dezembro de 2021 às 17:02 | Atualizado 4 de dezembro de 2021 às 18:16 Show de Gusttavo Lima ainda será realizado mesmo após cancelamento da Festa de réveillon em Manaus

Manaus – Mesmo após o alerta nacional sobre a chegada da nova variante africana Ômicron no Brasil e a o cancelamento das festas de Réveillon em Manaus anunciados pela Prefeitura para conter a possibilidade de uma terceira onda no Amazonas, o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima ainda será realizado na noite deste sábado (4) na Arena da Amazônia.

Devido a chegada da variante ao Brasil com cinco casos já registrados, no inicio da tarde hoje o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o cancelamento da festa de Réveillon da capital que seria realizada na Praia da Ponta Negra e contaria com apresentação do cantor sertanejo Luan Santana, além de shows Gospels na virada de ano. No entanto, o show de Gusttavo Lima, realizado pela Fábrica de Eventos, que tem estimativa de receber milhares de pessoas e está com ingressos esgotados, será mantido.

Na última sexta-feira (3) o prefeito falou durante inauguração do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Melo Ferreira Almeida, no bairro Novo Aleixo, zona Norte sobre possibilidade de cancelamento das festas de fim de ano em Manaus e na ocasião, comparou o Ano Novo com outros eventos ocorridos na capital, que também geram aglomerações.

David Almeida denunciou

“Se a lógica vale para o réveillon, eu acho que é hoje ou amanhã que vai ter um show para 50 mil pessoas, ninguém fala. Semana passada teve show para 20 mil pessoas. Quer dizer que só pega covid se for no réveillon?”, questionou Almeida.

Alerta no mundo

Países da Europa já começam a viver uma quarta onda da pandemia. Desde que foi descoberta, há algumas semanas, a ômicron é descrita por cientistas como uma mutação do novo coronavírus ainda mais transmissível do que a variante delta, que circula no Brasil e já é considerada altamente contagiante.

Ainda não se sabe o efeito das vacinas sobre essa nova cepa, o que deve ser informado ao longo das próximas semanas. Mesmo com bons índices de vacinação, várias capitais brasileiras optaram pela prevenção e decidiram cancelar as festas por temer a transmissão da nova variante.