Brasília Amapá |
Manaus

Servidores da Arsam dão continuidade à campanha contra violência ao idoso

Compartilhe

Manaus – Servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) participaram da Caminhada de Conscientização da Não Violência Contra a Pessoa Idosa, realizada no Centro de Manaus, na manhã desta sexta-feira , 15, pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A concentração da caminhada ocorreu na Praça do Congresso, seguindo pelas Avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro e finalizou na praça Heliodoro Balbi (conhecida popularmente como praça da Polícia). O objetivo do evento foi conscientizar e mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra a violência, além de divulgar contatos e serviços de apoio à pessoa idosa, como o disque 100.

A caminhada foi realizada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, definido pela Organização das Nações Unidas (Onu) e International Network For The Prvention of Elder Abuse (Inpea). “Todos os anos conseguimos trazer um número maior de idosos, muitos deles vêm dos mais diversos bairros, sendo esse um momento que a gente aproveita para chamar a atenção também sobre a importância da pessoa idosa na sociedade e na nossa família” explica a presidente do Concelho Estadual do Idoso, Kennya Mota.

Durante a caminhada, a Arsam distribuiu revistas educativas sobre os direitos e deveres dos usuários que utilizam o serviço de transporte rodoviário intermunicipal e gás natural canalizado, bem como, divulgou o benefício que a resolução nº 002/2009 do artigo 25 da lei estadual 3006/2005 proporciona aos idosos, tendo eles direito à gratuidade em viagens realizadas por transportes rodoviários intermunicipais. “Nesse aspecto, é de suma importância à presença da Arsam, pelo trabalho que faz em levar informação sobre a questão do transporte. Todas as vezes que fazemos ações no porto, nós contamos com a presença da Arsam, então, esperamos que essa parceria de êxito permaneça”, concluiu Kennya.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7