Segurança que trocou soc0s com familiares de paciente no HPS 28 de Agosto é substituído, diz SES-AM
Amazonas – Um incidente ocorrido no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto na noite de domingo (27) gerou a substituição imediata de um vigilante terceirizado pela direção da unidade de saúde. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) anunciou as medidas tomadas e expressou seu repúdio à conduta do funcionário em nota divulgada neste segunda- feira (28).
De acordo com informações da SES-AM, o vigilante envolvido no incidente é um funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviços ao hospital. Após o ocorrido, a direção do hospital agiu rapidamente, solicitando a substituição do profissional envolvido. A empresa terceirizada responsável pelo vigilante convocou uma reunião para esta segunda-feira, 28 de agosto, a fim de decidir sobre o destino do funcionário.
Durante o incidente, agentes de portaria e policiais militares que estavam fazendo a ronda local intervieram para controlar a situação. Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para averiguações.
A SES-AM destacou que repudia veementemente esse tipo de conduta e enfatizou seu compromisso com a segurança e a integridade dos pacientes e funcionários. A Secretaria está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais necessários.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, informa que o vigilante envolvido no incidente que aconteceu na noite deste domingo, 27/08, é funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. A SES afirma, ainda, que de forma imediata, a direção da unidade de saúde solicitou a troca do profissional. A empresa terceirizada fará uma reunião nesta segunda-feira, 28/08, para definir o destino do funcionário. Durante o ocorrido, agentes de portaria e policiais militares, que faziam a ronda local, controlaram a situação. Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DIP para averiguações. A SES ressalta que não compactua com esse tipo de conduta e está à disposição para prestar outros esclarecimentos.