Manaus – Nesta quarta-feira (12), o vereador e 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, Reizo Castelo Branco, divulgou um vídeo em que esclarece nas suas redes sociais os rumores sobre a morte de seu pai, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco.

Nas imagens, Reizo alega que muitos veículos de imprensa têm entrado em contato com a sua assessoria, pedindo confirmação da morte de Sabino. Além disso, grupos no WhatsApp rapidamente espalharam o que o vereador afirmou ser boato, que vieram acompanhados de muitas mensagens de apoio e orações de luto.

“Essa é a sexta vez que surge o boato de que o meu pai morreu. Que hoje, pela manhã, ele faleceu. Eu quero dizer pra vocês que lançam essas notícias falsas que o meu pai ainda vai viver muito! Muito, e pra vir dar o testemunho dele, pra todos vocês que não acreditam na recuperação”, disse Reizo.

O vereador mencionou que dia 31 deste mês será o aniversário de Sabino, e que na data ele estará com o pai, ocasião em que mostrará a todos que o “Braço de Ferro”, como é conhecido o ex-deputado, está bem.

Veja o vídeo, na íntegra:

 

Acidente Vascular Cerebral

Até onde se sabe sobre o estado de saúde do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco, ele segue internado em um hospital em São Paulo desde 2017, quando sofreu um derrame, após ter assumido seu polêmico romance com a modelo Mariana Castilho. Na época, o ‘affair’ foi um dos assuntos mais comentados na capital amazonense.