Manaus – Na manhã desta segunda-feira (3), se iniciou o período de cadastro e recadastramento da meia passagem no Sistema de Passagem Estudantil da Prefeitura de Manaus para estudantes que utilizam o transporte coletivo, e vai até o dia 28 de fevereiro.

Os estudantes que dependem do transporte público devem ficar atentos aos prazos para garantir a meia passagem. A convocação foi feita nesta manhã, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), bairro Flores,  Zona Centro-Sul de Manaus. Tire dúvidas sobre o cadastro e recadastro.

Logo após o preenchimento dos dados, a própria instituição de ensino mencionada no recadastro aprovará para a compra dos créditos. Caso a Instituição não aprove de imediato, o estudante terá direito a compra de 32 crédito para a cota de férias. 

Para aqueles que irão fazer o cadastro pela primeira vez, receberão a nova versão da carteira, mas, desta vez, sem foto e sem limite de idade. O cadastro deve ser feito pelo site estudantes.manaus.am.gov.br

Após fazer o cadastro nos sites, o estudante aguardará 72 horas e deverá comparecer no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), localizado na avenida Constantino Nery, próximo a Terminal 1, ou no Posto de Atendimento do IMMU, localizado no Shopping Phellipe Down, Zona Leste próximo ao Terminal 4. O local dispõe das mesmas opções e serviços.