Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Realidade: Ônibus da Global Green circulam em estado precário em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (19) por volta das 7h, um ônibus da linha 064, da empresa Global Green, pegou fogo na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O corpo de bombeiro foi chamado para apagar o fogo.

A equipe de reportagem do CM7 esteve no terminal 04, na zona leste da capital, para mostrar a realidade vivida todos os dias pela população amazonense. A empresa Global Green, antiga Vitoria Regia, renovou o contrato para mais 10 anos, porém não renovou a frota. Na live foi possível vê ônibus sucateados, caindo aos pedaços além dos pneus carecas.

 

Segundo um usuário do coletivo, as promessas de ar-condicionado, wifi e novos transportes não foram correspondidas. “É um absurdo mesmo, além da demora que a gente espera horas aqui, 40, 50 minutos um ônibus para gente ir para casa, por isso que as paradas são lotadas assim, é sempre só uma promessa” disse. 

Em nota a Prefeitura de Manaus informou que a renovação dos contratos com as empresas que operam no transporte coletivo, foi feita com cláusula condicionante. Estabelecendo a confirmação após cumprimento, pelas concessionárias do sistema, aquisição de ônibus novos e na quantidade estabelecida pelo poder concedente (300 veículos). Caso não seja cumprindo, a Prefeitura vai dar caducidade no contrato, conforme está previsto no Termo em questão. Quanto aos novos veículos, esses já foram adquiridos e serão entregues, conforme anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em dois lotes ainda este ano. Por conta da pandemia, as fabricantes pediram um prazo maior para entrega, antes prevista para este mês.

Relembre o caso

https://portalcm7.com/noticias/cidades/cacareco-global-green-vai-continuar-por-mais-10-anos-colocando-em-risco-a-vida-dos-usuarios-de-transporte-coletivo-em-manaus

 

 

 


Siga-nos no Google News Portal CM7