Brasília Amapá |
Manaus

Quatro anos depois, Manaus ainda tem projetos prometidos e obras inacabadas da Copa de 2014

Compartilhe

Manaus – Os quatro anos que separam a Copa no Brasil do Mundial que começa no próximo dia 14 na Rússia não foram suficientes para terminar obras de infraestrutura que deveriam ter sido entregues até 2014. De todas as 12 cidades-sede brasileiras, 11 têm algum projeto que chegou a ser prometido para a Copa ainda inacabado.

A maioria das obras que ainda não foram entregues é da área de mobilidade urbana ou de ampliação e melhorias em aeroportos. Falta de dinheiro, problemas com empreiteiras, contratos rescindidos e impasses judiciais e com desapropriações estão entre as causas do atraso de anos na conclusão dos projetos, segundo as administrações.

Após quatro anos da Copa do Mundo no Brasil, Manaus ainda tem obras inacabadas e projetos que não saíram do papel. Investimentos em mobilidade urbana e a construção de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) integram as propostas para o Mundial de futebol de 2014 que ainda não foram finalizadas.

Na área de mobilidade urbana, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas decidiram não seguir com o projeto de implantação do BRT (Bus Rapid Transit) para o Mundial. A decisão foi anunciada em outubro de 2012 sob alegação de inviabilidade gerada pelo atraso para aprovação e liberação de recursos necessários para execução das obras. O custo total era de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

O BRT seria uma das melhorias do transporte público coletivo da capital para o mundial e seria principal modal para transportar torcedores até a Arena da Amazônia, onde os jogos foram realizados.

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7