Quadrilha teria vindo do Pará para assaltar shopping em Manaus
Manaus – Um assalto ao Shopping Manauara, na zona Centro-Sul da capital, deixou clientes e funcionários em pânico na manhã deste sábado (14). A ação criminosa, que contou com ao menos oito envolvidos, o que resultou em uma troca de tiros entre os suspeitos e a polícia.
Até o momento, apenas um dos participantes foi preso. Ele foi identificado como Jhonatha Lobo, de 31 anos, natural de Marituba, no Pará, mas seria um nome falso o nome verdadeiro seria Clenilton Lima e estaria foragido do Pará. Os outros suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados pelas autoridades.
Segundo informações os assaltantes seriam do estado do Pará e ao menos 8 estariam envolvidos. Os policiais trabalham com a hipótese de que 4 adentraram o shopping e outros 4 estariam fora do prédio para auxiliar na fuga.
A Secretária de Segurança Pública postou uma nota sobre o ocorrido. Veja abaixo:
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prendeu em flagrante umx homem que participou da tentativa de roubo à um shopping na zona centro-sul de Manaus, na manhã deste sábado (14/12). Equipes da PMAM, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e SSP seguem nas buscas por outros envolvidos na ocorrência. Não houve feridos durante a ação.
A pronta resposta à ocorrência foi feita pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMAM, que estava posicionado no entorno do centro de compras. Além de policiais da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área, também aturam na ocorrência policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), Força Tática, e policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), além da Secretaria Executiva de Inteligência.